No entanto, o HTML5 introduziu novos marcadores semânticos que ajudam a dar significado às diferentes partes de uma página.
Estes marcadores tornam o código mais fácil de ler, de manter e também mais acessível para motores de busca.
Antes de avançarmos para elementos mais complexos como tabelas, é importante perceber como agrupar e organizar o conteúdo dentro de uma página web. Para isso, utilizamos dois marcadores muito importantes: <div>
e <span>
.
Nesta aula vamos aprender o que são marcadores em HTML e como são utilizados para estruturar e organizar o conteúdo de uma página web. Compreender a função de cada marcador é o primeiro passo para construir páginas de forma correta e bem organizada.
Aprenda maisDispomos de vários exemplos que pode aplicar nos seus projetos.
Os temas abordados nesta página tendem sempre para a utilização de páginas web dinâmicas, mesmo com a utilização do microcontrolador Arduino.
O Arduino projeta, fabrica e suporta dispositivos eletrónicos e software, permitindo que pessoas de todo o mundo, principiantes ou profissionais, acedam facilmente a tecnologias avançadas, de baixo custo, flexíveis e fáceis de serem usadas, que interagem com o mundo físico.
Visualizar Tema"JavaScript (frequentemente abreviado como JS) é uma linguagem de programação interpretada estruturada, de script em alto nível com tipagem dinâmica fraca e multiparadigma (protótipos, orientado a objeto, imperativo e, funcional). Juntamente com HTML e CSS, o JavaScript é uma das três principais tecnologias da World Wide Web. JavaScript permite páginas da Web interativas e, portanto, é uma parte essencial dos aplicativos da web. A grande maioria dos sites usa, e todos os principais navegadores têm um mecanismo JavaScript dedicado para executá-lo.
Visualizar Tema"PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page, é uma linguagem livre que foi criada para o desenvolvimento de aplicações que funcionam do lado do servidor, gerando conteúdo dinâmico.
Visualizar Tema.
Hoje vamos aprender a utilizar o Bluethoot para enviar dados do Arduíno para o Android. Neste sentido, iremos utilizar o editor de Arduíno para construção do código da placa Arduíno e o App Inventor para a construção da aplicação do Android.
Visualizar PublicaçãoNa primeira aula, vamos aprender a construir um menu muito básico para permitir a navegação na página sem que esta recarregue completamente, apenas atualizando uma "secção" específica.
Visualizar PublicaçãoNesta aula, vamos aprender a utilizar a breadboard para criar um circuito externo.
Visualizar PublicaçãoPara finalizarmos esta série de projetos sobre Ethernet Shield, vamos ver como podemos enviar dados para o Arduíno e simultâneamente receber dados do mesmo, atualizando o circuito e página no servidor.
Visualizar PublicaçãoEsta aula pretende explicar a relação existente entre corrente e voltagem.
Visualizar PublicaçãoO objetivo desta aula é aprender a utilizar o ciclo de repetição for... baseado num contador.
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